terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique

Este simbolo é de uma grande corporação de bombeiros.
Aqui estive ao serviço até a morte do meu pai em 1981 que morreu em serviço no fogo da serra de sintra (com apenas 40 anos) devido a assasinos que não tem mais nada do que fazer e então toca a porem fogo nas matas.
Eramos todos dos bombeiros o meu pai os meus irmãos eu e a minha cunhada que foi uma das primeiras 5 bombeiras cá em Portugal.

5 comentários:

Meu Destino disse...

ola amiga bem tu moras em campo de orique eu qunado vou a lisboa vou sempre para lá, tenho aminha cunhada que mora lá quem sabe um dia ainda nos encontramos?
jinhoss helena

ps- bem já tou a tratar das respostas

Meu Destino disse...

ola miga, minha cunhada é que mora na rua andre brun e eu é que vou lá muitas vezes e arua dela fica mesmo ao pé da manuel da maia, achei giro por isso te perguntei, mas tb já fui a cucujaes á uns 12 anos a traz quando o cucujens tinha a eqyuipa de hoquei na primira divisao quem sabe se tu nao conheces aminha cunhada ainda era giro... jinhoss
helena

Clara Miguel disse...

Campo de Ourique?

És de Campo de Ourique?

Eu nasci em Campo de Ourique e vivi 30 anitos, costumo ir lá todas as semanaa, que fixe!!!!!!

Beijinhos

Clara Miguel

Maria Cristina Amorim disse...

Há coincidencias enormes.

Eu cresci no Cacém, mas fui meio criada em Campo de Ourique. Os meus avós maternos viviam lá perto, na Cascalheira, e eu fui muitas vezes passear para o jardim da Parada, de onde tenho tantas recordações boas. O Cinema Europa, a Igreja de Santo Condestável, o café Canas onde ia com o meu avô, o mercado Ferreira Borges..depois lá mais para baixo o Jardim da Estrela.
Lembro-me muito bem de passar ao pé do quartel dos Bombeiros, agora transformado em stand de automóveis. Ao lado havia um pequeno jardim com relva e uns bancos, onde eu adorava correr. Agora acho que já não existe.

O incendio que levou o teu pai, eu via-o da janela de minha casa, e na altura chorei muito. Chorei por Sintra, e depois por aqueles que perderam a vida. Chorei por mim, que era uma sentimentalista, e ainda sou.

Se calhar já nos cruzamos muitas vezes no passado. Quem sabe não brincamos juntas no jardim da Parada.
Beijos.

Anónimo disse...

Viva, Carissima Cristina.
Tambem nasci em Campo de Ourique há 58 anos, naquela altura nascia-se em casa e eu fi-lo na Sampaio Bruno. Sempre adorei a nossa Corporação de Bombeiros, fui sócio, mas a actual vida profissional na Suiça deixou-me longe de tudo e todos. No entanto, vim pesquisar tudo o que podia deizer respeito aos BVCO e até já "apanhei" muitas fotos de viaturas que são do meu tempo de criança. Lembro-me bem do incêndio em Sintra, fatal ao Sr.seu Pai, mas não me lembro da pessoa em si.
Muito gostaria de trocar recordações escritas consigo ou com pessoas que estiveram ligadas aos BVCO. Apareçam.